Páginas

terça-feira, 31 de agosto de 2010

ramadam .orem pelo mundo mulcumano

Reflexao
Quando vemos missões como uma obrigação, pensamos no custo do missionário, na importancia do envolvimento da igreja com o mundo, nos relatorios prestados, nos elogios dos colegas. Mas quando a igreja vê missões como na igreja primitiva, o foco são as almas e o incomodo, a dor, a procupação para alcança-las. Não importando os sacrificios, as supostas perdas, a lentidão…o amor é a ferramenta que move missões. Enquanto missões for um peso, um chamado ao esforço, as almas continuarão perdidas. Mas quando deixar o amor, que tudo sofre, tudo suporta, tudo espera, nos envolver nessa obra de ação; vamos alcançar o mundo, porque onde essas vidas estiverem nosso amor vai chegar até lá. Não com dor e por obrigação, mas com graça e gozo. A alegria de compartilharmos nosso tesouro maior – Jesus.

Queridos amigos e colaboradores em missoes,
Ramadam
Estamos na segunda semana do Ramadan, jejum mulcumano aqui em Dakar, como sao dificies esses dias, o clima espiritual muito mais pesado que de costume, o nervosismo do povo que num calor tao intenso nao podem nem tomar um pouco d agua, a intensidade das oracoes maior que nos dias normais.E tao dificil ver a cegueira do povo e nao ter compaixao.
E essa compaixao que faz com que Deus no envia pro meio desse povo tao distante da verdade.
Como se nao fosse suficiente, sacrificam a populacao nesse tempo ainda mais com os precos dos alimentos,ate o peixe que chega a ser exportado pra europa pela boa quantidade e qualidade que tem, se torna inacessivel pra populacao.

Familia Dagba
Nossas filhas Sara e Alexia estao se preparando pra iniciar o ano letivo, que aqui comeca em outubro, e a grande expecatitva da familia ta sendo a chegada de Lara pra outubro.
Outubro e um mes bem intenso aqui em Dakar pelo inicio das aulas ate as coisas tomarem forma, o transito fica insuportavel, com o inicio do ano letivo, e tambem o final do ramadam em setembro com a previsao da festa mulcumana Corite.Mas no meio de tudo isso teremos em nossas maos mais um presente do Pai , promessa do Senhor sao os filhos , felizes sao os que os tem pra sua gloria.

Essa semana fizemos um video e se voce ainda nao viu esse e o endereco na internet, pra dar uma olhadinha , o endereco e esse.
Motivos de oracao :-
1=Pelo parto de minha esposa, por protecao pra ela e Lara, nao temos o mesmo nivel de tecnologia que o Brasil.e a gravidez dela e considerada de risco.
2-Pelo retorno de Alexia na escola e o inicio de Sara , pela adptacao dela nessa nova etapa da vida.
3-Pelos desafios ministeriais que temos e tambem por protecao das nossas e de todas as familias dos missionarios nesse tempo de ramadam.

Franck Dagba
Skype : familiadagba
Blog : familiadagba.blogspot.com

2 comentários:

  1. Quero lhe parabenizar pela iniciativa do blog, e lhe incentivar a prosseguir. Que ele seja um instrumento de conscientização e desafio.

    Já estou seguindo seu blog.

    Aproveito para lhe convidar a conhecer meu espaço, e se quiser também segui-lo, será uma honra. Seus comentários também serão sempre bem-vindos.

    www.hermesfernandes.com

    Aparece lá!

    ResponderExcluir
  2. Olá meu nome é Mônica, sou brasileira carioca do Rio de Janeiro, pretendo viajar para o Senegal no próximo ano,gostaria de entrar em contato com brasileiros que residam próximo de Dakar pois desejo alugar (ou que se possível me ajudem a encontrar) um quarto na casa de brasileiros cristãos. Desejo fazer intercâmbio para melhorar o francês e conhecer as missões evangélicas presentes na cidade. Desde já obrigada pela atenção.
    Aguardo o contato.
    Meu email é prof.monicafrancisco@gmail.com

    ResponderExcluir